OLÁ AMIGUINHOS LINDOS...
HOJE FOI UM DIA MUITO BOM, MINHA QUERIDA MÉDICA VETERINÁRIA DRA. CARLA LOUREIRO VEIO FAZER MINHA ACUPUNTURA!!!
GOSTO MUITO DELA E POR ISSO TODA VEZ QUE ELA
CHEGA FICO MUITO ALEGRE!!!
PARA FACILITAR ESSE NEGÓCIO COM AGULHAS QUE NEM GOSTO TANTO, PAPAI E MAMÃE ME DÃO UMA COMIDINHA APETITOSA PARA EU ME DISTRAIR!!!
EU AMOOOOOOOOO, É CLARO!!!
FICO POR AQUI, LAMBIDAS E FUNGADAS!!!
AQUI DEIXO MAIS INFORMAÇÕES
SOBRE O TRABALHO DA MINHA MÉDICA!!!
Ainda desconhecida em Alagoas, Acupuntura Animal ajuda no tratamento de várias doenças
Especialidade é muito desenvolvida no Sudeste do Brasil, mas pouco conhecida aqui no Nordeste. Dra. Carla Loureiro é a piorneira em Alagoas
Jessica Pacheco
compartilhar:
Jessica Pacheco

Dra Carla Loureiro realiza a sessão de acupuntura no poodle Romeo sob os olhares carinhosos de seus donos
A pioneira nesse trabalho em Maceió é a médica veterinária Dra. Carla Loureiro, especializada na acupuntura animal. Segundo ela, o veterinário tem que ser igual a um médico de pessoas, sempre buscando especializações e foi dessa forma que ela conheceu a acupuntura animal e se apaixonou pela especialidade.
Acupuntura Animal
“Os chineses preparavam os animais antes das batalhas, era uma forma de potencializar a sua ação e também contra as dores que os animais sentiam. Depois os franceses adaptarem para cães e gatos e hoje a acupuntura é feita em qualquer tipo de espécie, como cobras, lagartos, jacarés, animais de zoológicos. Em São Paulo a gente pode observa tudo isso que estou citando”, relatou a especialista.
De acordo com a Dra. Carla, os efeitos da acupuntura nos animais, muitas vezes, podem ser notados quase que de imediato após a aplicação.
O que muitos leigos devem se perguntar é se a aplicação das agulhas causam dor aos animais. Segundo esse ponto, a veterinária é enfática ao afirma que não há dor, o máximo que o animal chega a sentir é um choque leve e uma dormência no local, o que a especialidade chama de ‘de-Qi’.
“A acupuntura tem o objetivo de harmonizar o organismo, pois a doença nada mais é do que uma desordem”, finalizou.
Sobre os custos do tratamento, a Dra. Carla Loureiro explicou que não há um valor fechado, depende exclusivamente do tratamento clínico do animal e a quantidade de sessões pela qual o mesmo deve passar. Mas para a o público ter uma noção, a veterinária explicar que as sessões custam em média o mesmo valor que uma consulta veterinária comum.
Tratamento no poodle Romeo
Para conhecer mais sobre o tratamento, a médica veterinária Carla Loureiro convidou reportagem do Primeira Edição para assistir uma sessão de acupuntura em um cão poodle idoso que já vem realizando tratamento com a veterinária a alguns meses.
Com a permissão do dono do animal, o professor universitário Verter Paes, a médica explicou todo o caso clínico de Romeo e a evolução em sua qualidade de vida.
“Nós desconhecíamos que se tratava de um problema de coluna, pensávamos que fosse problema de estômago ou outra coisa assim. Nós levamos a veterinária que trata dele e, através de um raio x, ela diagnosticou os problemas dele e uma série de medicamentos foram recomendados”, explicou Verter. “Ele até apresentou uma melhora com os medicamentos, mas a veterinária nos sugeriu esse tratamento de acupuntura e pra falar a verdade eu nem sabia que existia”.
Segundo a Dra. Carla, o raio x detectou em Romeu uma displasia coxo-femoral, uma subluxação no joelho e outras lesões, como o espaçamento na coluna. Quando procurada, Dra. Carla pediu outra serie de exames e só então começou o tratamento de acupuntura. Para a especialista, a dor que o animal sentia era insuportável, diminuindo em muito a qualidade de vida de Romeo.
Em Romeo, foram realizadas 10 sessões de acupuntura e, de acordo com a veterinária, o animal já está recuperado, contudo, como não há contra-indicação, o dono do animal decidiu continuar as sessões como forma de prevenção.
“Hoje dá pra ver até na fisionomia do animal o aspecto de alívio causado pela acupuntura. Já no segundo dia de sessão, ele já saiu correndo, como ele fazia antigamente”, disse Verter. “Tratar bem dos animais é a única coisa que podemos fazer como agradecimento por todos os benefícios que eles nos proporcionam, por isso eu recomendo esse tratamento”, finalizou.
Serviço
Acupuntura Animal em Maceió
Dra. Carla Loureiro - Médica Veterinária e especialistas em acupuntura
Para mais informações, sobre o assunto, basta entrar em contato com a veterinária pelos números (82) 9671.0928, (82) 8829.4363, (82) 9148.8818. Ou através do email: acupunturavet@hotmail.com